Nossa Equipe


Especialização em Terapia Comportamental pelo HU/USP
Formação Avançada em Terapia ABA pelo ITCR
Mestre em Psicologia Experimental: Análise do Comportamento pela PUC
Apaixonado pelo cuidado de crianças, desde muito cedo o "tio Eddy" trabalhou com crianças, começando com as crianças da escola e da igreja de sua comunidade e trabalhando como Au Pair, nos Estados Unidos, onde ele se apaixonou pelo cuidado de crianças neurodivergentes, antes mesmo de iniciar o curso de psicologia.
Como terapeuta ABA, Eddy atuou como aplicador e supervisor em clínicas em São Paulo e São José dos Campos, atendendo crianças com diversos diagnósticos, brasileiros e estrangeiros (atendimento bilingue), desde clínicas do setor privado até o projeto comunitário da USP (CAIS-USP).
Hoje, o fundador da Ethos dedica seu trabalho integralmente ao atendimento de público neurodivergente infantil, orientação parental, supervisão e formação de terapeutas ABA.

Diretor Clínico






Clique nas fotos para conhecer mais sobre cada um deles.

Diretor Clínico







Graduada em Pedagogia pela Universidade de Taubaté - UNITAU
Especialização em Psicopedagogia pela Universidade de Taubaté - UNITAU
Luciana começou o trabalho com crianças durante o serviço voluntário em um grupo de escoteiros em que seus filhos participavam. Apaixonada por aprender, após a graduação em pedagogia, se especializou em psicopedagogia. Hoje, se dedica no atendimento terapêutico e no atendimento clínico em psicopedagogia, atuando em escolas e no ambiente domiciliar, atuando na mediação das necessidades da criança com os desafios escolares.

Diretor Clínico







Graduada em Psicologia pela Universidade Paulista - UNIP
Especialista em Neuropsicologia e Intervenção ABA aplicada ao TEA pela Faculdade Metropolitana de SP
Adrieli atua na área há mais de 5 anos, tendo iniciado suas atividades como aplicadora ABA ainda na faculdade. Apaixonada por educação e Comunicação Alternativa Aumentativa (CAA), hoje se dedica a atender crianças autistas com nível 3 de suporte, atendendo na escola e em casa. No atendimento clínico, Adrieli atua como neuropsicóloga, realizando avaliação diagnóstica e tratamento neuropsicológico a crianças neurodivergentes.

Diretor Clínico







Graduada em Psicologia pela Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP
Pós Graduada em Análise do Comportamento Aplicada - Faculdade de Venda Nova do Imigrante
Formação Avançada em Intervenção Comportamental para pessoas diagnosticadas com TEA - Instituto por Contingências de Reforçamento
Beatriz conheceu o mundo da análise do comportamento e autismo na faculdade, no ano de 2020 em meio a pandemia, tudo era novo e desde o princípio ela sentiu uma conexão incrível com tudo que estava aprendendo e aplicando.
A profissional iniciou sua carreira sendo acompanhante terapêutica, realizando atendimentos no ambiente clínico, domiciliar e escolar. A experiência de intervir em todos os ambientes que a criança frequenta a auxiliou e deu base para hoje conseguir orientar novos terapeutas, função exercida pela supervisora atualmente.
Trabalhar com crianças é uma missão que Bia realiza com muito amor e com a certeza de que juntos podemos construir um mundo melhor para todos nós.

Diretor Clínico







Graduada em Psicologia pela Universidade do Vale do Paraíba - UNIVAP
Formação Avançada em ABA pelo ITCR
Supervisora voluntária no Centro de Autismo e Inclusão Social na USP.
Maria teve o primeiro contato com psicologia comportamental na faculdade, em 2018. Em 2021 a profissional teve a experiência de entrar em contato com crianças neurodivergentes. Desde então, trabalhou como estagiária, aplicadora, coordenadora e atualmente como supervisora, auxiliando os terapeutas com as estratégias de aplicação dos programas de intervenção em escolas, no domicílio e no ambiente clínico.
Maria ama estar em contato com as crianças e suas famílias. Sua paixão está na realização de brincadeiras com objetivos terapêuticos, por isso, sua maior habilidade tem sido o planejamento de atividades lúdicas para os baixinhos, claro, sempre colaborando para uma profissão com ética e comprometimento.

Diretor Clínico







Graduada em Psicologia pela Universidade Paulista - UNIP
Pós-graduanda em Análise do Comportamento Aplicada para o Autismo e DI - CBI OF MIAMI.
Carla atua na área desde 2018. Antes mesmo de terminar a graduação ela se tornou aplicadora ABA e ficou encantada pela intervenção precoce. Desde então, fez formações em diversos cursos como PECs, Denver e Comunicação alternativa e aumentativa.
Carla é entusiasmada em ensinar o que aprendeu em todos esses anos, foi assim que se tornou coordenadora, progredindo em pouco tempo para supervisora devido ao seu desempenho inquestionável. Carla acredita que "ensinar é preparar o caminho para quem aprende" e que um bom trabalho com cada criança se dá com bons profissionais. Claro, sempre prezando pela gentileza e respeito.

Diretor Clínico





APLICADORA
Agatha Souza
Formação:
Graduada em Pedagogia – Universidade Norte do Paraná – UNOPAR
Agatha tem 30 anos e é mãe de 2 meninas. Ela se formou em pedagogia em 2021, sendo terapeuta e trabalhando com ABA a quase 4 anos, desde quando ainda estava na graduação. A aplicadora tem experiência com atendimentos em ambientes domiciliares, escolares e em ambiente clínico, tendo trabalhado com mais de 30 crianças de idades entre 3 a 12 anos. Agatha ama o que eu faz, principalmente quando pode estar em contato com as crianças e familiares diariamente.

APLICADORA
Simone Mello
Formação:
Graduanda em Psicologia pela Faculdade Anhembi Morumbi
Simone atua na área comportamental há quase dois anos. Desde então, já atendeu mais de 20 casos com diferentes níveis de suporte, o que contribuiu muito para sua experiência em manejo comportamental, tanto no ensino estruturado como no naturalista. Apaixonada pela análise do comportamento, se dedica a atender crianças neurodivergentes no ambiente domiciliar e escolar, já tendo atendido até mesmo crianças que usam o inglês como idioma de preferência para comunicação.

APLICADORA
Sarah Freire
Formação:
Graduada em Psicologia pela Faculdade Anhanguera
Enquanto estava na faculdade, Sarah atuou como estagiária na área da educação, onde teve seu primeiro contato profissional com crianças neurodivergentes. Posteriormente, Sarah trabalhou como acompanhante terapêutica, realizando atendimento clínico e escolar. A terapeuta sempre gostou de interagir e brincar com as crianças então, durante a faculdade, seu interesse pelo desenvolvimento infantil aumentou. Sarah conseguiu observar na prática como a pandemia havia afetado o desenvolvimento das crianças, por conta disso, escolheu como tema de seu trabalho de conclusão de curso “O Uso de Telas e As Consequências no Desenvolvimento Psicomotor na Primeira Infância“.
Um dos meus gêneros favoritos de filme, dentro e fora do trabalho, é a animação infantil. No dia a dia carrego sempre um livro diferente na mochila e, como uma tentativa de manter o corpo ativo para conseguir acompanhar a rotina, vou à academia e pratico esportes junto com meus amigos.
APLICADORA
Juliana Trindade
Formação:
Graduada em Psicologia pela Universidade Paulista – UNIP
Juliana é residente de São José dos Campos há 7 anos e trabalha, atualmente, no cargo de acompanhante terapêutica. A profissional se destaca em seu trabalho com crianças e adolescentes, exercendo de maneira empática, respeitosa e acolhedora as propostas de intervenção.
Nas horas vagas, Juliana gosta de estar entre amigos e ir visitar seus pais na cidade onde eles residem.
APLICADORA
Isabela Miranda
Formação:
Graduanda em Psicologia pela Faculdade Anhanguera
Sem dúvidas, ter uma irmã com TEA auxiliou Isabela a ser a pessoa e profissional que é hoje, pois ela sempre esteve presente nos desafios e alegrias do desenvolvimento da irmã.
Isabela tem facilidade de entrar no universo da criança/adolescente e prioriza muito o contato com a família, sendo um destaque nos atendimentos domiciliares, escolares e externos.
APLICADOR
Victor Pimentel Lau
Formação:
Graduando em Pedagogia pelo Instituto Federal São Paulo – IFSP
Graduando em Terapia Ocupacional na UniFatecie
Mais conhecido como tio Victor, desde o início de sua jornada profissional, o terapeuta se dedicou à inclusão, atuando desde 2019 nessa área e trabalhando com as necessidades de crianças e adolescentes neurodivergentes, mesmo antes de ingressar na graduação em Pedagogia. Em 2023, Victor iniciou sua jornada como Acompanhante Terapêutico e se apaixonou pela área, atuando em ambientes externos, escolares, domiciliares e clínicos. Seu ponto forte é o atendimento de casos que apresentam necessidade substancial de apoio, com nível 3 de suporte.
APLICADORA
Raissa Alves
Formação:
Graduada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas
Pós-graduada em Neuropsicopedagogia pela CBI of Miami
Pós-graduanda em Análise do Comportamento pela CBI of Miami
Rai, como a conhecemos, atua na área comportamental há 2 anos. Desde o primeiro contato com a inclusão no estágio da faculdade ela já tinha certeza que queria atender esse tipo de público. Em 2022, iniciou os atendimentos em clínica, no ambiente escolar e domiciliar. Desde então, a terapeuta não se vê fazendo outra coisa que não seja ser terapeuta.
Sua maior realização vem do progresso e evolução dos pequenos.
APLICADORA
Ana Paula Ambrosano
Formação:
Graduada em Pedagogia pela Universidade do Vale do Paraíba – UNIVAP
Pós-graduada em Neuropsicopedagogia pela Faculdade Campos Elíseos
Ana começou a lecionar em 1994, com Educação Infantil e 1° Ano, lecionando até o ano de 2018.
Apaixonada pela educação e por ensinar, se especializou em Atendimento Terapêutico, atuando no ambiente domiciliar e escolar desde 2020. A terapeuta se destaca pela sua criatividade e seu atendimento naturalístico, recheado de brincadeiras e atividades divertidas que deixam qualquer criança encantada por ela.