APLICADORA
Agatha Souza
Formação:
Graduada em Pedagogia – Universidade Norte do Paraná – UNOPAR
Agatha tem 30 anos e é mãe de 2 meninas. Ela se formou em pedagogia em 2021, sendo terapeuta e trabalhando com ABA a quase 4 anos, desde quando ainda estava na graduação. A aplicadora tem experiência com atendimentos em ambientes domiciliares, escolares e em ambiente clínico, tendo trabalhado com mais de 30 crianças de idades entre 3 a 12 anos. Agatha ama o que eu faz, principalmente quando pode estar em contato com as crianças e familiares diariamente.
APLICADORA
Simone Mello
Formação:
Graduanda em Psicologia pela Faculdade Anhembi Morumbi
Simone atua na área comportamental há quase dois anos. Desde então, já atendeu mais de 20 casos com diferentes níveis de suporte, o que contribuiu muito para sua experiência em manejo comportamental, tanto no ensino estruturado como no naturalista. Apaixonada pela análise do comportamento, se dedica a atender crianças neurodivergentes no ambiente domiciliar e escolar, já tendo atendido até mesmo crianças que usam o inglês como idioma de preferência para comunicação.
APLICADORA
Sarah Freire
Formação:
Graduada em Psicologia pela Faculdade Anhanguera
Enquanto estava na faculdade, Sarah atuou como estagiária na área da educação, onde teve seu primeiro contato profissional com crianças neurodivergentes. Posteriormente, Sarah trabalhou como acompanhante terapêutica, realizando atendimento clínico e escolar. A terapeuta sempre gostou de interagir e brincar com as crianças então, durante a faculdade, seu interesse pelo desenvolvimento infantil aumentou. Sarah conseguiu observar na prática como a pandemia havia afetado o desenvolvimento das crianças, por conta disso, escolheu como tema de seu trabalho de conclusão de curso “O Uso de Telas e As Consequências no Desenvolvimento Psicomotor na Primeira Infância“.
Um dos meus gêneros favoritos de filme, dentro e fora do trabalho, é a animação infantil. No dia a dia carrego sempre um livro diferente na mochila e, como uma tentativa de manter o corpo ativo para conseguir acompanhar a rotina, vou à academia e pratico esportes junto com meus amigos.
APLICADORA
Juliana Trindade
Formação:
Graduada em Psicologia pela Universidade Paulista – UNIP
Juliana é residente de São José dos Campos há 7 anos e trabalha, atualmente, no cargo de acompanhante terapêutica. A profissional se destaca em seu trabalho com crianças e adolescentes, exercendo de maneira empática, respeitosa e acolhedora as propostas de intervenção.
Nas horas vagas, Juliana gosta de estar entre amigos e ir visitar seus pais na cidade onde eles residem.
APLICADORA
Isabela Miranda
Formação:
Graduanda em Psicologia pela Faculdade Anhanguera
Sem dúvidas, ter uma irmã com TEA auxiliou Isabela a ser a pessoa e profissional que é hoje, pois ela sempre esteve presente nos desafios e alegrias do desenvolvimento da irmã.
Isabela tem facilidade de entrar no universo da criança/adolescente e prioriza muito o contato com a família, sendo um destaque nos atendimentos domiciliares, escolares e externos.
APLICADOR
Victor Pimentel Lau
Formação:
Graduando em Pedagogia pelo Instituto Federal São Paulo – IFSP
Graduando em Terapia Ocupacional na UniFatecie
Mais conhecido como tio Victor, desde o início de sua jornada profissional, o terapeuta se dedicou à inclusão, atuando desde 2019 nessa área e trabalhando com as necessidades de crianças e adolescentes neurodivergentes, mesmo antes de ingressar na graduação em Pedagogia. Em 2023, Victor iniciou sua jornada como Acompanhante Terapêutico e se apaixonou pela área, atuando em ambientes externos, escolares, domiciliares e clínicos. Seu ponto forte é o atendimento de casos que apresentam necessidade substancial de apoio, com nível 3 de suporte.
APLICADORA
Raissa Alves
Formação:
Graduada em Pedagogia pela Universidade Brás Cubas
Pós-graduada em Neuropsicopedagogia pela CBI of Miami
Pós-graduanda em Análise do Comportamento pela CBI of Miami
Rai, como a conhecemos, atua na área comportamental há 2 anos. Desde o primeiro contato com a inclusão no estágio da faculdade ela já tinha certeza que queria atender esse tipo de público. Em 2022, iniciou os atendimentos em clínica, no ambiente escolar e domiciliar. Desde então, a terapeuta não se vê fazendo outra coisa que não seja ser terapeuta.
Sua maior realização vem do progresso e evolução dos pequenos.
APLICADORA
Ana Paula Ambrosano
Formação:
Graduada em Pedagogia pela Universidade do Vale do Paraíba – UNIVAP
Pós-graduada em Neuropsicopedagogia pela Faculdade Campos Elíseos
Ana começou a lecionar em 1994, com Educação Infantil e 1° Ano, lecionando até o ano de 2018.
Apaixonada pela educação e por ensinar, se especializou em Atendimento Terapêutico, atuando no ambiente domiciliar e escolar desde 2020. A terapeuta se destaca pela sua criatividade e seu atendimento naturalístico, recheado de brincadeiras e atividades divertidas que deixam qualquer criança encantada por ela.
